Flamengo anuncia demissão de Tite
Filipe Luís assumirá equipe de forma interina
Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a saída de Tite como técnico do clube. Em comunicado oficial, o clube anunciou a contratação de Filipe Luis, que antes treinava o sub-20, como o novo técnico do rubro-negro.
A demissão vem depois de críticas dos torcedores ao treinador. Em sua última partida no comando da equipe, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no domingo, Tite foi muito xingado pela torcida antes, durante e depois do jogo. Suas escolhas foram questionadas especialmente na eliminação da Libertadores, diante do Peñarol.
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, em seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, ao fim de 2022. Na época, o treinador chegou a dizer que não assumiria um time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de comandar a equipe rubro-negra, que já havia sido eliminada das copas. Com o seu comando, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar.
Leia também:
Vasco empata com Cruzeiro, em 1 a 1, no Mineirão, pelo Brasileirão 2024
Com gol no fim, Flamengo vence Athletico-PR e agora foca na Copa do Brasil
Com Tite na liderança, o rubro-negro disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos.
Aos 39 anos, Filipe Luís, que assume o Flamengo de forma interina, foi lateral do clube do meio de 2019 até o fim de 2023, quando se aposentou. No início deste ano, tornou-se técnico do sub-17 do clube e, em junho, assumiu o sub-20.