Flamengo aproveita pausa no calendário para recuperação e preparação antes de clássico contra o Fluminense
Após vitória sobre o Bahia, elenco ganha folga de três dias e comissão técnica de Filipe Luís aproveita a paralisação para treinos intensivos e recuperação de jogadores lesionados
Após a vitória contra o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ganhou um "prêmio": os jogadores terão três dias de folga. A partida aconteceu no último sábado (5), e o elenco terá folga até a próxima terça-feira (8). Entretanto, a partir de quarta-feira (9), as atividades no CT do Ninho do Urubu voltarão normalmente, com o foco principal no clássico contra o Fluminense, que será disputado no dia 17 de outubro.
Para o Flamengo, a paralisação do calendário nacional é vantajosa, pois dessa forma, o treinador Filipe Luís terá, pela primeira vez desde que assumiu o comando, uma sequência de treinos com os jogadores. Agora, a comissão técnica tem cerca de uma semana para preparar o time, em meio aos compromissos pela Série A e pela Copa do Brasil.
Leia também:
Bombom envenenado: Menino segue internado em estado grave na Zona Norte do Rio
Aeronave pousa em Beirute para 2º voo de repatriação de brasileiros
Outro ponto importante que pode ser resolvido com essa pequena pausa é a recuperação de atletas importantes que estão tratando lesões. Um dos jogadores lesionados é Alex Sandro, que ficou de fora do jogo contra o Bahia por precaução, após sentir dores na coxa direita durante a partida contra o Corinthians. Em relação ao time titular, vários jogadores apresentaram desgaste físico. Nesse contexto, o período de paralisação para a data FIFA ajudará a aliviar o esforço dos atletas.