Vini Jr. destrói, marca três gols e comanda virada do Real Madrid na Champios League
Craque brasileiro tem atuação de gala menos de uma semana antes da premiação da Bola de Ouro 2024
Em noite inspiradíssima do brasileiro Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund, de virada, por 5x2, no Santiago Bernabéu. O camisa 7, favorito a conquistar a Bola de Ouro de 2024 na próxima segunda-feira (28), marcou três vezes e foi peça chave na vitória do maior e atual campeão da competição.
Vini Jr. teve mais uma atuação espetacular com a camisa do clube merengue no torneio continental. Esse foi o terceiro hat-trick do brasileiro pelo Real Madrid. O último havia sido contra o Barcelona, em janeiro deste ano, pela Supercopa da Espanha. Vini também marcou três vezes em uma partida diante do Levante, no Campeonato Espanhol, em 2022.
O primeiro tempo, o Real Madrid teve dificuldades na criação das jogadas e precisou abusar de cruzamentos na área. A equipe alemã colocou a bola no chão e na base do toque de bola, encontrou o caminho do gol. Malen abriu o placar aos 30. Apenas quatro minutos depois, Gittens ampliou o placar. O Real Madrid acordou e logo na sequência, Rodrygo e Bellingham acertaram bolas na trave na mesma jogada.
Leia também:
➤ Polícia prende na Região dos Lagos homem apontado como líder de facção do tráfico em Minas Gerais
➤ Farofa de Tanajura: Delícia ou repulsa? O Inusitado prato que divide opiniões
Na etapa complementar, o técnico do Borussia, Nuri Sahin, cometeu possivelmente um dos maiores erros da sua carreira, até então curta, de treinador. Aos 36 anos e apenas em seu segundo clube profissional como treinador, ele decidiu tirar um atacante e colocar um zagueiro, chamando os donos da casa para cima. Os espanhóis não perdoaram. Aos 14, Rüdiger diminuiu e aos 16, Vini Jr. empatou o jogo. Logo após, o treinador da equipe aurinegra tirou outro atacante e colocou um volante no campo. O Real Madrid se soltou completamente. Lucas Vázquez virou aos 37, e Vini fechou com dois belos gols. Aos 41 ele disparou em velocidade e bateu de fora da área, no cantinho. Já aos 48 ele passou por três marcadores e bateu de canhota no alto, sem chances para o goleiro.
Na próxima segunda-feira (28), Vinicius Junior pode conquistar o prêmio da Bola de Ouro de 2024. O brasileiro, nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, pode recolocar o Brasil no topo do mundo no futebol masculino. O último jogador do país a vencer o prêmio foi Kaká, em 2007.