Torcida do Penãrol provoca confusão no Rio; uruguaio é preso
Dezenas de uruguaios se envolveram em tumulto na orla do Recreio
Um grupo de torcedores do Penãrol, que enfrenta o Botafogo na noite desta quarta (23), provocaram uma confusão na orla da praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, nesta tarde. Pedaços de madeira, pedras, cadeiras e mesas dos quiosques no local foram arremessados durante o confronto, que também teve um torcedor uruguaio preso por furto.
A tumulto começou por volta de 12h, segundo testemunhas. Relatos iniciais indicam que a confusão se iniciou depois que os uruguaios avistaram um grupo de torcedores do Flamengo na região. Apesar disso, em relatos de testemunhas e nas imagens que circulam nas redes sociais, não há a presença de torcedores de outras equipes. Dois ônibus que trouxeram torcedores da equipe uruguaia ao Rio estavam estacionados na orla no momento da confusão.
Leia também:
➢ Torcedores do Botafogo soltam fogos em frente ao hotel do Peñarol antes de semifinal da Libertadores
➢ Vini Jr. destrói, marca três gols e comanda virada do Real Madrid na Champios League
Ainda de acordo com os relatos, dezenas de torcedores foram vistos saqueando barracas, cadeiras de praia e um carrinho usado em um quiosque para atacar policiais no calçadão. Banhistas também relataram a presença de torcedores brigando na areia da praia. A Av. Lúcio Costa chegou a ser fechada por alguns momentos e bombas de efeito moral foram usadas na tentativa de conter o grupo.
O Batalhão da Polícia de Choque e o Corpo de Bombeiros atuam no local e ainda não há informações acerca de feridos ou outros detidos. Até às 13h30, a confusão continuava.
Mais cedo, um outro uruguaio que veio ao rio para o jogo do Peñarol foi preso, acusado de furtar um aparelho celular que estava no caixa de um quiosque no Recreio. Ele foi levado para a 42ª DP (Recreio) e encaminhado à 16ª DP (Barra).
O confronto entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Conmebol Libertadores, acontece às 21h20 no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.