Preleção emocionante do técnico Artur Jorge, antes de jogo contra o Penãrol, anima jogadores do Botafogo
Português convida torcedores para o papo e mexe com as emoções do elenco do Glorioso
Na noite da última quarta (23), o Botafogo conseguiu uma de suas maiores vitórias em competições continentais na história. Não só pela goleada sobre o Peñarol, por 5x0, mas também por se aproximar de uma final inédita de Libertadores. Mas o resultado começou a ser construído antes da bola rolar.
O clube, claro, se preparou para o confronto como de costume. Preparação, análise de vídeo, treinamento para explorar as fraquezas do adversário. O que de fato mudou foi a preleção do técnico português Artur Jorge. Ela foi crucial para elevar ainda mais o ânimo do grupo.
Mesmo sendo um técnico com um perfil comedido e assertivo, Artur Jorge é apaixonado pelo futebol. A paixão, então, foi o tema central da conversa dele com os jogadores. Alguns torcedores do Botafogo foram convidados a estar presente no papo. O técnico convidou um torcedor que sofre com uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, que é progressiva no sistema nervoso e causa paralisia motora irreversível.
Leia também:
▶ Corpo de homem amarrado e baleado é encontrado em Búzios
▶ Confronto entre PM e traficantes deixa dois baleados em Piratininga, Niterói
Artur Jorge tentou lembrar aos atletas que, quando eles pisam no gramado, não estão correndo apenas por eles mesmos. Alguns dos atletas ficaram emocionados durante a reunião antes do duelo diante do Peñarol.
Gregore, volante do Botafogo, comentou sobre as preleções do técnico: "O Mister vem sendo muito feliz nessas preleções. Todos os jogadores já estavam bastante motivados para essa partida. É um prazer para todos nós estar jogando uma semifinal de Libertadores. Ele deu um toque final, colocou alguns torcedores para mostrar a importância das pessoas que estão vindo com a gente nessa luta."
Para chegar a inédita final da Libertadores, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença. O confronto de volta, contra o Peñarol, está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 21h30, em Montevidéu.