Jornal espanhol ironiza segundo lugar de Vini Jr. na Bola de Ouro
O jogador brasileiro se tornou alvo de indiretas e provocações da imprensa internacional
Após Vini Jr. conquistar o segundo lugar na premiação “Bola de Ouro”, o jogador brasileiro se tornou alvo de indiretas e provocações da imprensa internacional. O jornal Superdeporte, por exemplo, utilizou a frase “VINI, Vidi, Vici”, que em latim significa “Vim, vi, venci”. Na grafia original, o termo correto seria “Veni”, mas o veículo de comunicação optou por substituir a palavra pelo nome do atleta brasileiro.
O jornal também ressaltou que o atacante retorna ao estádio Mestalla “sem ser o eleito”. Nos treze confrontos entre o Real Madrid e o Valencia, o time onde Vini Jr. se destaca levou a melhor em oito oportunidades. No total, o brasileiro já marcou oito gols contra o Valencia e busca mais uma vitória sobre o atual lanterna do campeonato espanhol, La Liga.
Leia também:
Estudante de medicina atropela e mata a própria mãe em Campos dos Goytacazes
Niterói recebe 3ª Edição da Feira Popular Cultural Sambadilá
Casos de racismo
Vini Jr. foi alvo de ataques racistas na Espanha em um jogo contra o Valencia, em 21 de maio de 2023, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida precisou ser interrompida no segundo tempo, depois que alguns torcedores começaram a insultar o jogador, chamando-o de “macaco”.
Em consequência desses ataques, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão. Além disso, eles foram proibidos de frequentar qualquer estádio de futebol por dois anos e multados.
Já em março, quando voltou ao estádio, o atacante voltou a ser hostilizado, sendo recebido com vaias e provocações com cartazes. Como resposta, Vini Jr. marcou dois gols, levando o Real Madrid ao empate de 2 a 2.
Campeonato La Liga
Atualmente, o Real Madrid está em segundo lugar na La Liga, com 24 pontos, seis a menos que o líder, Barcelona. Já o Valencia ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 7 pontos, e enfrenta uma sequência difícil de seis jogos sem vitória.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17h, pela 12ª rodada do campeonato. O jogo ocorrerá no Mestalla, o mesmo estádio onde o brasileiro foi atacado no ano passado. Vale lembrar que, ao longo de treze partidas contra o Valencia, Vini Jr. já marcou oito gols.