Aos 12 anos, atleta gonçalense que 'coleciona' medalhas busca patrocínio para continuar
Campanha solidária nas redes sociais visa angariar recursos para despesas no esporte
Ela tem apenas 12 anos, mas ambições de gente grande. Moradora de São Gonçalo, Isabella Melo já conquista o público com sua energia e talento na ginástica. Com menos de cinco anos de treinamento, a atleta acumula cinco cinturões e sete medalhas. Mas um desafio ameaça a sua continuidade no esporte e preocupa tanto a jovem quanto sua família: a falta de patrocinadores. “Mesmo com alguns desafios, eu vou continuar fazendo o meu melhor,” afirma Isabella.
Para conseguir recursos e arcar com os custos de campeonatos, viagens e hospedagens, a ginasta iniciou uma campanha solidária nas redes sociais. Atualmente, sua família é responsável por todas as despesas, o que torna a jornada ainda mais desafiadora. Além disso, Isabella enfrenta o desafio de conciliar os estudos com a rotina intensa de treinos. “Estudo pela manhã e treino à tarde. Nos dias de prova, fico muito cansada e, às vezes, não consigo treinar,” explicou a jovem atleta.
Rede de apoio e inspiração
Com tantas responsabilidades aos 12 anos, Isabella reconhece a importância de uma rede de apoio. Segundo ela, o incentivo vem de diversas fontes: “Meus professores e meus pais são as minhas maiores inspirações, além de mim mesma. Prometi que daria o meu máximo,” disse a ginasta.
Entre as conquistas, Isabella destaca uma medalha em especial: “A minha medalha de primeiro lugar é a mais significativa para mim, pois veio de muito esforço e foi a minha primeira medalha,” compartilhou.
Próximos desafios e sonhos
Isabella tem pela frente quatro competições: duas de kickboxing e duas de ginástica rítmica. A atleta enfatiza que o carinho do público é fundamental para seguir em busca dos seus sonhos. “O amor dos fãs e as doações são essenciais,” ressaltou.
Ela ainda compartilhou um grande sonho: “Acredito que meu maior sonho atualmente na minha carreira é o Mundial,” revelou, acrescentando que participar dos Jogos Olímpicos também seria uma grande realização. “Vou continuar treinando muito para chegar ao Mundial e trazer mais medalhas para a minha cidade,” finalizou, emocionada.
Gonçalense de 12 anos se preparar para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing
EUA Ampliam Ajuda Humanitária os Palestinos com 135 Milhões Dólares
*Sob supervisão de Cyntia Fonseca