Felipe Melo, do Fluminense, negocia compra da SAF do Americano, de Campos (RJ)
Aos 41 anos e com aposentadoria marcada para o final de 2025, jogador quer ser técnico e investidor de futebol
Felipe Melo, jogador do Fluminense, já anunciou que deixará de atuar nos gramados no final da temporada 2025. O zagueiro e volante declarou que quer seguir carreira como técnico de futebol. Mas, além disso, Felipe pretende virar um investidor de futebol também.
Aos 41 anos, o atleta do Tricolor carioca negocia parceria para a compra da SAF do Americano, de Campos (RJ). O clube está atualmente na Série A2 (terminou em 10º a competição carioca deste ano) e é um dos clubes mais tradicionais do interior do Rio de Janeiro.
Ele pretende ter participação na SAF do clube ao lado de empresários, mas não deve ter papel gerencial no dia a dia do Americano. Em 2017, quando ainda atuava no Palmeiras, Felipe Melo assumiu temporariamente a gestão do time Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos, com a empresa Next Academy. A equipe jogava liga de desenvolvimento de talentos. Pouco tempo depois, ele deixou a sociedade do clube norte-americano.
Leia também:
➨ São Gonçalo inicia campanha Novembro Azul nesta semana
➨ Maricá inaugura posto de arrecadação de donativos em prol de Cuba
A etapa atual de negociações com o Americano é de trâmites burocráticos para a aquisição da SAF do clube do interior. Felipe Melo e uma empresa associada estão à frente das tratativas. O processo do Americano para se transformar em SAF começou em 2023.
A Ferj, federação carioca de futebol, cobra uma taxa de R$ 500 mil para clubes da Série A do Carioca. Mesmo pertencendo a Série A2, equivalente à segunda divisão, o Americano se enquadra na taxa da Série A.