Robson Conceição defende título mundial de boxe contra americano neste sábado
A luta que acontece nos Estados Unidos, será uma revanche após o brasileiro tirar o cinturão de O'Shaquie Foster
O brasileiro Robson Conceição, medalhista olímpico nos jogos do Rio em 2016, fará neste sábado (2), sua primeira defesa de cinturão, na categoria super penas (59 kg), contra o americano O'Shaquie Foster, em Verona, nos Estados Unidos. O evento será transmitido pelo canal Combate, a partir das 21 horas da noite, a expectativa é que a luta principal comece por volta da meia noite.
O baiano de 35 anos já havia lutado pelo cinturão outras três vezes em sua carreira, entre 2021 e 2023, e em todas as oportunidades saiu derrotado. Em junho deste ano, Robson teve a quarta tentativa, em luta contra o mesmo adversário deste fim de semana, na época o então campeão dos super penas. Após um combate muito acirrado o brasileiro saiu vencedor por decisão dividida dos juízes.
O americano por sua vez, reclamou muito do resultado, alegando que venceu todos os rounds da luta e fez uma grande pressão por uma revanche imediata, que foi aceita pela organização.
Leia também:
Polícia Militar realiza operação e recupera veículos roubados em São Gonçalo
Prefeitura de Niterói desapropria terreno que fará parte do Parque Natural Municipal de Pendotiba
Nesta sexta feira os lutadores bateram o peso para oficializar o confronto. O americano cravou 58,5 kg na balança, enquanto Robson bateu 58,8 kg, apenas 300 gramas a mais que seu desafiante. O limite da categoria é 59 kg.
Após a balança, os lutadores também fizeram a tradicional encarada. Enquanto Foster esboçava algumas risadas e provocações, Conceição olhava fixo para seu oponente e sequer piscava.
As duas primeiras lutas do evento terão transmissão aberta no Youtube mas apenas o canal Combate mostrará o evento na íntegra.