Vasco planeja ter Felipe 'Maestro' na comissão técnica e treinador estrangeiro em 2025
Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo são os primeiros alvos da diretoria vascaína
Após a demissão do técnico Rafael Paiva, o Vasco definiu que Felipe será o treinador do time nas últimas três rodadas do Brasileirão deste ano. O clube, porém, já se movimenta no mercado na busca de um técnico para 2025. O 'Maestro', que até então é diretor-técnico do clube, deve fazer parte da comissão técnica do clube no futuro.
A diretoria quer o ídolo no dia a dia do time, mas não ocupando a função de treinador. E nem mais como diretor. Felipe pode também integrar algum time das categorias de base do Vasco em 2025. Essa é uma questão que será discuta internamente nos próximos dias.
Felipe já foi treinador de outros clubes. Ele acumula passagens por Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda. Ele manifestou ao presidente Pedrinho que tinha o desejo de treinar o Vasco caso fosse necessário em algum momento. Ele comandará o cruzmaltino contra o Atlético-GO, Atlético-MG (ambas em casa) e Cuiabá (fora).
Leia também:
▶ Prefeitura de Niterói vai cobrir reajuste da tarifa dos ônibus determinado pela Justiça; Entenda
▶ Hemorio lança hoje campanha 'Unidos pelo Sangue'
O clube agora busca um novo treinador para a próxima temporada. Antes da demissão de Paiva, a diretoria já sondou alguns nomes. Três estrangeiros estão na lista vascaína.
O primeiro é o português Pedro Caixinha, que ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino. Ele foi demitido em outro e está sem clube. Outro nome que a diretoria buscou informações foi o do argentino Gustavo Quinteros, que no momento está no Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino. O terceiro nome é do também argentino Hernán Crespo. No início desse mês, ele pediu demissão do Al Ain, dos Emirados Árabes. Crespo treinou o São Paulo em 2021, quando conquistou o Paulistão daquele ano.