Vasco faz contato pelo atacante paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá
Cruzmaltino busca reforços também na zaga e no meio campo para a temporada 2025
Com um olho na temporada 2025, o Vasco começa a planejar a vinda de reforços para o elenco atual. Um dos focos do clube é a busca de um atacante para disputar a posição com o artilheiro argentino Pablo Vegetti. O clube abriu conversas com o atacante Isidro Pitta, do Cuiabá.
O paraguaio despertou o interesse da diretoria vascaína, mas a conversa ainda não avançou. O atacante é um dos destaques do Dourado e, com o iminente rebaixamento da equipe, o jogador deve deixar o clube ao fim de 2024. Com contrato com o Cuiabá até 2026, qualquer negociação precisa passar pelo clube mato-grossense.
Pitta chegou ao Cuiabá no ano passado. Em 2024, ele marcou 21 gols e deu duas assistências em 60 jogos pelo clube. A boa fase rendeu até mesmo convocação para a seleção do Paraguai para partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele soma cinco partidas com a camisa da seleção, sendo três como titular.
Leia também:
➤ Mercado São Pedro, em Niterói, recebe Festival Gastronomia do Mar
➤ Pipa com linha chilena: prática proibida continua fazendo vítimas nas rodovias de SG
O bom desempenho na temporada atraiu a atenção de outros clubes também. O Vasco monitora a situação de Pitta, e sabe que enfrentará uma forte concorrência de outros clubes do Brasil e de fora do país.
A diretoria vascaína busca, além de um centroavante, reforços nas posições de zagueiro, ponta e volante para o time titular.