Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9956 | Euro R$ 6,3266
Search

Flamengo se planeja para despedida de Gabigol, contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão

Ações de marketing preveem ingressos e copos com o rosto do atacante, que receberá homenagem em três bandeiras com momentos marcantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2024 - 19:26
Gabigol se aproxima de último ato com a camisa do Flamengo
Gabigol se aproxima de último ato com a camisa do Flamengo -

Depois de dúvidas, conversas e polêmicas, o martelo foi batido. Gabigol encerra sua passagem pelo Flamengo no dia 8 de dezembro. O jogo é contra o Vitória, no Maracanã, e encerra a participação do clube no Brasileirão 2024. A diretoria rubro-negra já iniciou o planejamento interno do marketing com ações para dar uma despedida à altura do ídolo.

O torcedor que comparecer ao Maracanã no dia do adeus do camisa 99 terá o ingresso personalizado com o rosto de Gabigol e a possibilidade de comprar um copo especial para guardar como recordação. A festa se estenderá para as arquibancadas. Três bandeiras para um mosaico estão sendo produzidas com momentos especiais do atacante nos seis anos que vestiu a camisa do Flamengo.

O plano é que as 13 taças das conquistas de Gabigol pelo Flamengo também estejam expostas no gramado do Maracanã, similar ao que aconteceu na despedida de Diego Ribas. Com a camisa do Fla, o atacante faturou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.


Leia também:

Claúdio Castro anuncia novidades para a Operação Lei Seca; saiba mais

Queda de fio interdita trânsito na BR-101, em Itaboraí


Com a conquista do último título, a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabigol igualou o número de títulos de Zico e Junior. Bruno Henrique e Arrascaeta também aparecem entre os jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo.

No Flamengo desde 2019, e rosto do "ano mágico", Gabigol participou de 304 jogos: 185 vitórias, 61 empates e 58 derrotas. O atacante marcou 160 gols e 44 assistências. Bicampeão da Libertadores e o único ao lado de Zico a marcar pelo clube em uma final, o atacante é o brasileiro com mais gols na competição.

Matérias Relacionadas