No Maracanã, Flamengo vence o Internacional pelo Campeonato Brasileiro
Time colorado perdeu a invencibilidade de 16 partidas e deu adeus ao sonho do improvável título da competição
No confronto entre as duas maiores invencibilidades da temporada, apenas o Flamengo manteve a sua. A equipe rubro-negra, comandada por Filipe Luís, derrotou o Internacional neste domingo (1) por 3 a 2 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
No duelo de tempos distintos, o resultado construído no primeiro tempo foi suficiente para acabar com as chances matemáticas de título do colorado.
Leia também
Delegação do Botafogo vai desfilar em carro aberto pela Enseada
John Kennedy é alvo de proposta de clube mexicano
Com o resultado, o Flamengo chegou à décima partida sem perder e terminou com a maior série invicta, até então: o colorado vinha de 12 vitórias e quatro empates nos últimos 16 jogos. Ainda por cima, ultrapassou o adversário e o Fortaleza, pulando para terceira posição da tabela.
Quem abriu o placar foi Léo Ortiz. O zagueiro completou cobrança de escanteio de De la Cruz e, de cabeça, encobriu Rochet.
Não demorou muito para o segundo gol ser marcado: Gerson cruzou de trivela para Plata cabecear no travessão. No rebote, Alex Sandro evitou a saída pela linha de fundo e tocou na medida para Michael antecipar a marcação e concluir para o fundo das redes.
O terceiro golpe veio logo em seguida, apenas quatro minutos depois, de novo do camisa 30. Wesley disparou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Michael chegou finalizando forte e marcou seu segundo gol no jogo.
Na volta do intervalo, os papéis se inverteram. O colorado apareceu no gramado do Maracanã e conseguiu tirar dois gols de vantagem, antes da metade do segundo tempo: primeiro com chute de Wesley, e depois em cabeçada de Enner Valência. Porém, ainda assim o rubro-negro conseguiu frear a pressão do adversário.
Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais dois desafios pela competição até o término da temporada. O próximo é contra o Criciúma, na quarta-feira, às 20h, no Heriberto Hülse.