Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0664 | Euro R$ 6,3624
Search

Nova Iguaçu Futebol Clube se torna patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro

Time da Baixada Fluminense ganhou homenagem que eterniza história do clube por sua boa atuação no Campeonato Estadual de 2024

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2024 - 17:41
Nova Iguaçu Futebol Clube é Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro
Nova Iguaçu Futebol Clube é Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro -

O Nova Iguaçu Futebol Clube agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O clube que tem mais 30 anos, foi homenageado pela boa campanha no Campeonato Estadual de 2024, em que foi vice-campeão, ao perder a final contra o Flamengo. 

O título foi concedido através da Lei 10.598/2024, de autoria do deputado Carlinhos BNH (PP), sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada em edição extra do Diário Oficial na quarta-feira (04).


Leia também: 

Homem morre após levar choque em poste na Covanca, em São Gonçalo

Menina de 5 anos supera queimaduras graves e recebe alta em São Gonçalo


"Fico muito feliz em morar na cidade e ser autor da lei que homenageia um clube que é motivo de orgulho para toda a Baixada Fluminense. Há mais de 30 anos o Nova Iguaçu é uma escola de formação de talentos e cidadãos. O título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro é o reconhecimento ao excelente trabalho prestado ao esporte e à sociedade de uma forma geral", comemora o deputado Carlinhos BNH, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A campanha do time foi considerada histórica esse ano, já que o clube se classificou em segundo lugar no geral e nas semifinal eliminou o Vasco, chegando na final do carioca pela primeira vez em sua história. 

Matérias Relacionadas