Nova diretoria muda planos da pré-temporada e Flamengo
Rubro-negro ficará apenas 9 dias nos EUA. Diretoria anterior manteria o elenco por 14 dias em território americano
A nova diretoria do Flamengo decidiu manter a pré-temporada nos Estados Unidos. Mas, com algumas mudanças. Inicialmente, o clube passaria duas semanas em solo norte-americano. Agora, passará apenas nove dias.
O retorno para o Rio de Janeiro foi antecipado para que o rubro-negro termine a preparação no Brasil. A alteração foi informada pelo presidente eleito, Bap, na noite de quarta-feira (18). O Fla ficaria do dia 10 até o dia 24 nos Estados Unidos. A data da chegada foi mantida. A delegação voltará ao Brasil no dia 19, após o amistoso contra o São Paulo, na Flórida.
Com isso, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus. A diretoria de Rodolfo Landim tinha como plano voltar aos Estados Unidos direto para a capital amazonense. Lá, o clube enfrentaria o Volta Redonda, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
Leia também:
➤ Maricá conclui o Programa Fila Zero com milhares de pessoas atendidas
➤ Homem é preso por homicídio em Cabo Frio
A mudança de planos acontece por algumas razões. Preocupada com o caixa do clube, a diretoria de Bap vê a alta do dólar, R$ 6,14 na cotação atual, como um empecilho para seguir nos Estados Unidos após o amistoso.
E a parada em Manaus preocupa por questões esportivas. O desgaste do elenco, logo no início da temporada, é temida pela diretoria. O foco é seguir a preparação no Rio de Janeiro por mais duas semanas. A programação ainda será definida pelo diretor de futebol José Boto e pelo técnico Filipe Luís.