Projeto Ecoar se consolida em São Gonçalo com objetivo de transformar vidas através do esporte
O projeto social atua nos bairros Trindade, Porto Novo e Jardim Catarina e hoje atende mais de 600 alunos, de variadas idades
O Projeto Ecoar, fundado em 2022 pelo deputado federal Hugo Leal, com apoio do Ministério da Cidadania e do Ministério do Esporte, é um projeto social voltado para as práticas esportivas, com mais de 80 núcleos no estado e 15 modalidades 100% gratuitas.
O Ecoar, que tem como embaixador o atleta de MMA, bicampeão mundial, Dudu Dantas, se consolidou na cidade de São Gonçalo como um dos mais relevantes projetos que, por meio dos esportes oferecidos à população das mais diferentes idades, promove a diversidade junto à inclusão social e transformação de vidas através das modalidades: Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe, Capoeira, Funcional e Zumba.
"Envolvemos nos três núcleos: Jardim Catarina, Porto Novo e Trindade, em torno de 600 alunos, de variadas idades, desde os mais jovens, iniciando, por exemplo, no Jiu-Jitsu, até os mais experientes, se exercitando no funcional", explicou André Velasco, colaborador do Projeto.
Leia também
Itaboraí promove 'Futebol Beneficente de Natal' neste sábado, no Alzirão
Vasco tem conversas avançadas para contratar o técnico Fábio Carille
Implantação do Ecoar em São Gonçalo
Em São Gonçalo, o Projeto Ecoar deu seus primeiros passos entre os meses de abril e maio deste ano. Na cidade, o projeto atua, hoje, nas seguintes localidades:
- Jardim Catarina: Av Dr. Albino Imparato 2368
- Porto Novo: Rua Maria Rita 568 (CEJOP)
- Trindade: Rua Ouro Preto 111, Clube Recreativo Trindade
"Acredito que o esporte seja uma excelente ferramenta para interação e ocupação das crianças, melhorando o comportamento, disciplina e gerando saúde. Além de ser um caminho capaz de transformar vidas, onde, se dedicando, podem se tornar atletas profissionais e chegarem a lugares inimagináveis", afirmou André Velasco.
As inscrições estão abertas. Maiores informações podem ser obtidas nos três núcleos do Ecoar em São Gonçalo.