Gatito Fernández é anunciado como 'presente de Natal' no Cerro Porteño e deixa o Botafogo
Goleiro paraguaio se despede do Glorioso após oito temporadas
O goleiro Gatito Fernández deixará o Botafogo ao final de 2024. O paraguaio já foi inclusive anunciado como reforço do Cerro Porteño para a próxima temporada. O clube publicou um anúncio nas redes sociais, nesta madrugada (25), que o jogador estaria voltando para onde foi lançado para o futebol.
Gatito deixa o Glorioso após oito temporadas. O vínculo com o Alvinegro se encerra no próximo dia 31 de dezembro. Aos 36 anos, ele ainda tinha conversas com a direção do Botafogo, que desejava manter o jogador para o próximo ano. Após a derrota para o Pachuca, na Copa Intercontinental, o goleiro revelou que também gostaria de estender o contrato com o clube carioca.
Leia também:
▶ Anvisa autoriza produção e venda do primeiro concorrente nacional do Ozempic
▶ Gusttavo Lima recebe alta médica nesta terça: "Que Jesus continue abençoando nossos lares"
"Gatito Fernández volta para casa", resumiu o comunicado do Cerro publicado nas redes sociais.
Gatito é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra com mais de 200 partidas. Ele voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro. Ele terminou o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, ele atuou 22 vezes em 2024.
O goleiro foi revelado pelo Cerro e estreou profissionalmente pelo clube em 2009. Ele chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e esteve no Figueirense antes de chegar ao Botafogo em 2017.
Gatito é considerado ídolo da torcida do Glorioso. Neste ano, foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Antes, também conquistou o Campeonato Carioca, em 2018, e a Série B, em 2021.