Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,1144 | Euro R$ 6,3553
Search

Botafogo passa dificuldades para resolver novo técnico e reforços para 2025

Clube vira ano com baixas importantes no time, sem treinador e nenhum reforço até o momento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de janeiro de 2025 - 19:14
Botafogo encara dificuldades para montar o elenco de 2025
Botafogo encara dificuldades para montar o elenco de 2025 -

O começo de 2025 tem sido difícil para o Botafogo. O clube precisa reformular a comissão técnica e o elenco. Até o momento, o Glorioso não conseguiu resolver nenhum dos dois pontos e não anunciou nenhuma contratação.

O atual campeão brasileiro e da Libertadores se encontra em um cenário novo. Para efeito de comparação, o início de 2024 foi recheado. O Alvinegro anunciou cinco reforços até os primeiros dez dias do ano.

A urgência é em definir o novo treinador. O favorito para o cargo, até então, era André Jardine. O técnico, porém, optou por seguir no América do México. Agora o Botafogo busca outros nomes no mercado mas há poucas opções com perfil desejado por John Textor à disposição.


Leia também:

Mulher que expôs traição de pastor afirma que filhos foram atropelados por homem bêbado

Baile Funk irregular é interrompido em Niterói


Dentro do campo, o Botafogo busca suprir as saídas de Thiago Almada e Luiz Henrique. Os dois foram destaques nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. O Glorioso fez duas propostas pelo meia-atacante Bitello, mas o Dínamo Moscou rejeitou ambas. O atleta tem 24 anos e vínculo com o clube russo até 2027.

O mesmo acontece na tentativa de reforçar a zaga. Jair, do Santos, desejo da rede multi-clubes de Textor, aceitou a proposta alvinegra, mas há divergências entre os dois clubes para a formatação da transação. O Botafogo ainda não está 100% convencido de ceder jogadores, mas é um contrapartida exigida pelo Peixe.

Ainda há outras posições a serem preenchidas, principalmente na composição do elenco. Ao todo, 11 jogadores estão deixando o Alvinegro. Ou seja, o clube terá que trabalhar para repor as saídas e manter o grupo competitivo.

Matérias Relacionadas