Vasco avalia retirada da placa de fixação e adia retorno de Adson aos gramados
Incômodo na perna operada atrasa retorno do jogador, que passou por cirurgia em setembro do ano passado
Durante sua coletiva de apresentação, o novo técnico do Vasco, Fábio Carille, disse que conta com Adson para sua formação ideal de elenco para esse início de 2025. Porém, ele mesmo reconheceu que isso ainda vai demorar um pouco. O atacante tem um incômodo na perna que foi operada e isso atrasou o planejamento para seu retorno.
Adson enfrentou uma cirurgia no início de setembro de 2024 para prender uma placa de fixação visando corrigir a fratura na tíbia da perna direita. No entanto, o atleta tem sentindo essa placa raspar na perna à medida que realiza alguns movimentos.
Ele iniciou a transação para o campo, mas essa etapa da recuperação serviu para confirmar o incômodo que ele se queixava em testes de corrida na esteira. Agora, o Vasco avalia se será necessário realizar um novo procedimento para a retirada da placa. O departamento médico do clube aguarda apenas a conclusão da adaptação tecidual para decidir o próximo passo.
Leia também:
➤ Família pede justiça no caso da mulher morta em clínica de São Gonçalo
➤ Mulher é encontrada morta em praia de Mangaratiba, na Costa Verde
O incômodo não é raro em pacientes submetidos ao mesmo procedimento. Por esse motivo, ainda que seja necessário retirar a placa, a situação não causa preocupação nos responsáveis pelo Departamento de Saúde e Performance do Vasco. A expectativa é de que Adson volte a ficar à disposição entre o fim de fevereiro e o início de março.
A diretoria chegou a se movimentar para buscar um atacante que atue pela ponta direita. No momento, não há nenhuma negociação avançada nesse sentido. Internamente, o Vasco receia que Adson demore a conseguir ter sequência, já que não atua desde o dia 26 de agosto de 2024.