Elenco principal do Botafogo se reapresenta e inicia preparação para 2025
Grupo principal, que se queixava de atrasos no pagamento de premiações, teve reunião com Textor antes de retorno aos treinos
Os jogadores do elenco principal do Botafogo se reapresentaram nesta terça-feira (14), no Espaço Lonier. O grupo começa a ser preparar para a temporada 2025. Há algumas semanas, existia a ameaça de não comparecimento devido ao atraso no pagamento de premiações e outras questões trabalhistas.
O primeiro a chegar ao CT foi Lucas Halter, cerca de 40 minutos antes do horário marcado para as atividades. O lateral-esquerdo Alex Telles também chegou com antecedência. Júnior Santos, Savarino e Bastos não se reapresentaram. De acordo com nota do clube, a falta foi por "motivos particulares pré-acordados com o Clube".
O zagueiro angolano chegará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15), quando é esperado pelo Botafogo. Tiquinho Soares, negociado com o Santos, já frequenta as dependências do clube paulista.
Leia também:
➤ Acusado de atacar mulher com espeto de churrasco em SG é preso em Niterói
➤ PM prende três suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Niterói
Quem também esteve ausente foi Luiz Henrique, que optou por não seguir no Glorioso. John Textor já confirmou que o atacante irá se apresentar ao Lyon nos próximos dias.
O grupo Alvinegro deve ter duas semanas de trabalho antes do primeiro compromisso no Carioca. O clássico diante do Fluminense está marcado para o dia 29 de janeiro, válido pela sexta rodada da competição.
Até a manhã desta terça, havia indefinição sobre a ida ou não ao CT, mas os jogadores optaram por se apresentar. A chegada estava marcada inicialmente para as 13h30, pelo horário de Brasília, mas foi adiada para 15h.
Na noite de segunda-feira (13), houve uma reunião entre os jogadores do Botafogo e John Textor, dono da SAF alvinegra. Os valores atrasados foram o principal assunto no bate-papo, que foi considerado positivo pelo clube.