Botafogo segue interessado em Marlon Gomes, mas Shakhtar faz jogo duro pelo volante
Revelado pelo Vasco, jogador é considerado peça importante no clube ucraniano
O Botafogo segue de olho no volante Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A negociação passou a ter tons de novela e segue sem definição. O jogador acertou salários com o Glorioso, mas o clube carioca ainda não se entendeu com os ucranianos.
Mesmo sendo difícil, o Botafogo segue esperançoso e interessado no atleta. A proposta de 10 milhões de euros foi recusada. Então, o Alvinegro enviou uma nova proposta, agora na casa de 13 milhões de euros (R$ 80,8 milhões) nos últimos dias.
O Shakhtar não respondeu a oferta até o momento. A negociação vive agora um momento de impasse. O brasileiro é considerado importante para a equipe europeia. Ele foi titular na vitória dos ucranianos sobre o Brest, na quarta-feira (22), pela Liga dos Campeões.
Leia também:
▶ São Gonçalo oferece mais de 120 vagas de emprego para diversos cargos
▶ Militar aposentado é preso por estuprar neta de 6 anos em Niterói
O volante tem o interesse de jogar pelo Botafogo, principalmente pela vontade de retornar ao futebol brasileiro. Boa parte da família de Marlon também não foi morar com ele na Ucrânia e isso auxiliaria no desejo de retornar.
Segundo volante de origem, o jogador chegou a atuar como homem mais avançado do meio-campo e até na ponta esquerda na passagem no Vasco, clube que o revelou. Na Seleção pré-olímpica, sob o comando de Ramon Menezes, foi testado como lateral-direito.