Niterói promete homenagear Gerson Canhotinha de Ouro com arena para o Pan
Arena Gerson Canhotinha será usada para disputas dos Jogos Pan-Americanos de 2031, segundo Prefeitura

Um dos grandes craques do futebol nacional, o niteroiense Gerson Canhotinha de Ouro vai dar nome a uma nova arena esportiva em Niterói. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) anunciou que pretende construir a Arena Gerson Canhotinha, espaço de disputas indoor que será usado durante os Jogos Pan-Americanos de 2031 - caso a competição seja sediada por Niterói e Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito por Rodrigo e pela vice-prefeita Isabel Swann (PV) durante uma apresentação sobre as propostas para o Pan. O prefeito enfatizou a importância de reconhecer o ídolo com uma homenagem em vida. “Geralmente, as pessoas só são homenageadas depois que falecem, depois que partem. A gente está fazendo essa homenagem porque é justa, merecida. Vai ser uma Arena indoor, para receber eventos internacionais de esporte, de música, de cultura, e vai se chamar Arena Gerson Canhotinha”, disse Rodrigo.
Leia também:
➢ Autor gonçalense Fabiano Silmes lança livro de poesia no Terraço Baldio
➢ Teste no acesso à Ponte Rio-Niterói foi a causa do engarrafamento na RJ-104 nesta segunda (17)
Além da quadra, Neves e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já anunciaram o desenvolvimento de outros espaços e projetos caso a candidatura das cidades vença a disputa para sediar o Pan. A despoluição da Baía de Guanabara e a construção da Linha 3 do metrô, para ligar São Gonçalo e Niterói ao Rio, estão entre os projetos. Rio e Niterói concorrem com Assunção, no Paraguai, na disputa pela sede do evento.