Botafogo planeja amistosos antes do Brasileirão durante mês sem jogos oficiais
Após a decisão da Recopa, clube parte para um período "livre" até o dia 30 de março

O Botafogo começou o planejamento para preparação para o Brasileirão após a eliminação no Carioca. O último jogo do Glorioso antes da estreia no nacional é a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing, nesta quinta-feira (27), no Nilton Santos.
O clube ficará exatamente 30 dias sem uma partida oficial. Isso não significa que o Alvinegro seguirá apenas na cartilha de treinos. A ideia da diretoria é usar esse tempo para uma nova pré-temporada para o elenco, integrar o grupo com os oito reforços que chegaram em 2025 e ainda disputar amistosos.
Antes, os jogadores receberão folga na sexta (28) e na segunda (3). Os jogadores no departamento médico retornam antes desse período. Caso do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Bastos, por exemplo, que buscam estar 100% após o descanso do restante do elenco.
Leia também:
▶ Acidente com caminhão complica trânsito na BR-101, em Itaboraí
▶ Crianças e adolescentes estreiam peça sobre racismo no Complexo do Salgueiro
O planejamento de amistosos do Botafogo visa ter adversários toda semana até o dia de estreia do Brasileirão, 30 de março, contra o Palmeiras. O clube ainda não definiu quais times deve encarar nesse período.