Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7358 | Euro R$ 6,1941
Search

SAF do Fluminense pode ter cotas para diversos acionistas

BTG faz apresentações e estima negociar a SAF tricolor para um conjunto de investidores

relogio NaNmin de leitura | Escrito por Redação | 27 de março de 2025 - 16:58
Mário Bittencourt e Mattheus Montenegro após a vitória na eleição
Mário Bittencourt e Mattheus Montenegro após a vitória na eleição -

O banco BTG segue em busca de investidores para formar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Fluminense. A ideia central do grupo é criar um fundo de investimento com vários acionistas.

Esse assunto vem sendo debatido em reuniões com alguns possíveis compradores. Não existe um formado definido para a construção da SAF do Tricolor ainda. Porém, no momento, o banco faz apresentações para tentar captar investidores interessados.

Os detalhes das propostas são mantidos em sigilo por contrato. A ideia principal é criar um fundo com várias cotas, com diversos acionistas com participação na SAF do clube. Mas, a hipótese de um investidor único não está descartada.


Leia também:

Novas redes vão triplicar o abastecimento para 20 mil moradores de São Gonçalo

PF desmantela organização criminosa de falsificação de cigarros e trabalho análogo à escravidão


No caso de algum grande investidor demonstrar interesse em todas as cotas, há possibilidade de negociação. O BTG já tem o aval do Fluminense para buscar interessados em diversos formatos. No momento, o modelo com diversos cotistas vem ganhando força.

Se for formalizada a proposta do fundo de investimento com diversos cotistas, os detalhes serão apresentados aos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do clube. Posteriormente, uma Assembleia Geral será convocada para aprovação ou não do modelo. No próximo dia 14, haverá uma reunião da diretoria com o Conselho Deliberativo do Fluminense, para que seja apresentado um panorama atualizado do processo até aqui.

Matérias Relacionadas