Flamengo prioriza o Brasileirão e deve poupar jogadores para duelo da Libertadores, na quarta (09)
Time deverá ter mudanças para jogo de quarta-feira, contra o Central Córdoba

Após o esforço para ter Wesley, Gerson, Arrascaeta e Plata para o confronto do último domingo (06) contra o Vitória, o Barradão, o Flamengo deixa claro que o Brasileirão é a prioridade do momento.
A competição nacional faz parte do planejamento do clube para a temporada e por isso o Rubro-Negro deve poupar alguns atletas na Libertadores, por exemplo. O diretor de futebol José Boto explicou o planejamento e aproveitou para ressaltar que o clube entrará nas competições para vencer.
"Priorizar é que em alguma situação de grande complicação e que precisemos fazer uma escolha, ela será o Campeonato Brasileiro. Isso não quer dizer que não vamos jogar e entrar nas competições para ganhar. Mas, em uma situação que precisemos fazer uma escolha, será o Brasileiro", explicou na chegada a Salvador em entrevista ao canal "Flazoeiro".
Leia também:
Operação Contenção: Polícia Civil prende 6 em ação contra expansão do tráfico na Zona Oeste do Rio
PM de Niterói apreende suspeito de pichar estabelecimento em Piratininga
Para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, é possível que o técnico Filipe Luís poupe o elenco para evitar desgaste físicos entre os atletas. Arrascaeta, que retornou de lesão contra o Vitória, é um dos que podem começar no banco de reservas.
O ataque também pode sofrer mudanças, com Plata podendo ser titular após ter sido reserva em Salvador, ainda por causa da fadiga acumulada que o jogador apresentou após sua volta da Data Fifa.
A viagem desgastante, para San Cristóbal (Venezuela) e Salvador, é outro motivo que fará o Flamengo avaliar poupar alguns jogadores na quarta, a depender do diagnóstico do departamento de saúde. A prioridade é ter o elenco inteiro para o jogo de domingo, contra o Grêmio, fora de casa.