Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6808 | Euro R$ 6,4648
Search

Botafogo e Fluminense disputam clássico no Nilton Santos

A partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

relogio min de leitura | Escrito por Agência Brasil | 26 de abril de 2025 - 16:39
A partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
A partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro -

O Botafogo recebe o Fluminense, a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (26) no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro de General Severiano, que ocupa a 15ª posição com cinco pontos, vive um momento de instabilidade na temporada após sofrer a segunda derrota na Copa Libertadores e vindo de revés no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa apenas a 15ª colocação com cinco pontos.


Leia também

Maricá encara a Portuguesa na Série D em seu primeiro jogo da história fora do Rio

Jair deve ser desfalque e Botafogo pode ter zaga improvisada contra o Fluminense


A falta de resultados positivos levou a um aumento da pressão sobre o técnico Renato Paiva, que, em coletiva após o revés na Libertadores, afirmou que o Botafogo campeão do Brasileiro e da competição continental não existe mais: “A equipe [campeã da Copa Libertadores] já não existe. Mudaram muitos jogadores. Isso é passado, estão sempre fazendo comparações quando os jogadores não estão mais aqui, nem sequer o treinador", advertiu. 

Já o Fluminense vive um momento mais tranquilo. Ocupando a terceira posição do Campeonato Brasileiro e liderando o Grupo F da Copa Sul-Americana, a equipe comandada por Renato Gaúcho já deixou claro que o clássico com o Botafogo é prioridade nesta semana. Isto porque, em seu último compromisso pela competição continental, entrou no gramado com uma equipe formada apenas por reservas.

Agora, diante do Alvinegro de General Severiano, o Tricolor das Laranjeiras colocará no gramado o que tem de melhor. Assim, uma possível escalação do Fluminense para o clássico é: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Arias e Cano.

Matérias Relacionadas