Valencia, João Paulo e Marcos Vinícius ‘brigam’ por vaga no meio
O Botafogo recebe o Palmeiras hoje, às 21h45, no Nilton Santos
A dor de cabeça pela falta de peças no elenco se transformou uma preocupação positiva para Jair Ventura. O novo quadro se deve a três fatores: a tão esperada regularização de Leo Valencia, ontem, no BID da CBF; a boa fase de João Paulo, maestro do time desde que passou a jogar mais avançado, como fazia no Santa Cruz; e, por fim, os dois gols de Marcos Vinícius, marcados logo na estreia do jogador, na derrota para o São Paulo no último sábado.
Os nomes suprem a ausência dos dois atletas que seriam os armadores do time, Montillo, que se aposentou devido à sequência de lesões, e Camilo, que disputará a Série B, pelo Internacional.
No sábado, João Paulo jogou mais recuado, para cobrir a função de Bruno Silva, suspenso, e coube a Marcos Vinícius armar as jogadas. Com o retorno do volante, a tendência é que o camisa 10 volte à armação.
Arqueiro - Jefferson iniciou recuperação de edema na coxa esquerda ainda na segunda-feira, portanto Gatito deve ser mantido entre os titulares. Na lateral direita a briga é entre Luis Ricardo, que disputou a última partida, e Emerson Santos, poupado.
O Botafogo recebe o Palmeiras hoje, às 21h45, no Nilton Santos. Sem atletas suspensos, o Glorioso deve ir a campo com Gatito, Emerson Santos (Luis Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. O time de Jair Ventura soma 24 pontos, na 7ª colocação. Já o Palmeiras de Cuca está em quarto lugar, com 29 pontos.