Alan Ruschel visita projeto Craque do Amanhã, no Arsenal
Jogador sobreviveu ao acidente da Chapecoense
Um dos sobreviventes da tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, em 2016, o lateral-esquerdo Alan Ruschel visitou a sede do Craques do Amanhã, no Arsenal, em São Gonçalo, na manhã de ontem. Durante a atividade, o jogador distribuiu presentes para os participantes do projeto, que visa dar oportunidade para crianças de até 17 anos de idade, que sofrem com a falta de oportunidades no município.
“É uma honra poder levar a minha história para crianças que sofrem com a falta de oportunidades, é sempre uma honra servir de exemplo para os mais jovens. Queria agradecer a todos os organizadores que me convidaram para fazer parte dessa festa, volto aqui quantas vezes eles quiserem. Quero levar um pouco da minha história de vida para eles e trazer esperança diante de um mundo tão injusto para alguns”, afirmou o jogador.
Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-americana, que seria disputada na Colômbia, há dois anos atrás. Atualmente, Ruschel disputa vaga no time principal da equipe catarinense e projeta um 2019 com mais oportunidades. Questionado sobre a relação com o atacante Kempes, que foi criado em território gonçalense e que atuou pelo Canto do Rio, Ruschel não hesitou e afirmou ter saudades diárias de todos do elenco que não resistiram aos ferimentos.
“Tenho ótimas lembranças com todos aqueles jogadores da melhor equipe que tive o prazer de participar. Sempre vou lembrar de todos, como o Kempes, que era uma pessoa muito querida por todos. Foi uma honra e ficará registrado na minha memória tudo que passei com eles”, concluiu o jogador.