Projeto social de Alcântara busca ajuda para levar skatistas para torneio em SP
O projeto Skate Colaborativo ajuda 20 crianças atualmente
Com quatro anos de existência e tendo beneficiado aproximadamente 80 crianças, o projeto social Skate Colaborativo, que está localizado em Alcântara, São Gonçalo, utiliza o esporte como uma ferramenta para transmitir valores éticos e morais para as crianças da região.
O projeto conta com uma rede de ajudadores que contribuem com seus próprios recursos para custear a manutenção do skate park, a compra de equipamentos de segurança e novas peças utilizadas na prática do esporte. Porém, sem o apoio de empresas privadas ou apoio governamental, o Skate Colaborativo procura por novos parceiros que possam contribuir e ajudar os quatro competidores mirins a participar do campeonato.
Atualmente com 20 crianças no projeto, o Skate Colaborativo participou nas seletivas cariocas para o Campeonato Brasileiro de Skate 2019 e quatro delas conseguiram a classificação para o torneio que acontecerá no bairro Vila Sônia, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro.
Os recursos necessários para a viagem englobam passagens, estadia, alimentação e inscrições. Ao todo, para custear os atletas Daniel Lopes, Geovany da Silva, Ray Pereira, Richard Goudart e a comissão técnica são solicitados R$1700,00.
Empresas interessadas em patrocinar a ida das crianças ao Campeonato Brasileiro de Skate podem contribuir com a cota de apoio de 100 reais, que será retribuído com divulgação nas redes sociais. Já a cota única, com valor cheio, sujeito a negociações, concede a empresa exposição da logo no uniforme dos atletas e divulgação nas redes sociais. O campeonato recebe uma grande cobertura midiática e os responsáveis pelo projeto Skate Colaborativo veem esse evento como uma oportunidade para ambos os lados - projeto e patrocinadores.
Os interessados em contribuir ou patrocinar a equipe que vai disputar o evento, pode entrar em contato com um dos fundadores do projeto, Ayrton Moreira, pelo número (21) 98029-7800.