Pezão prepara operação para quitar, de uma só vez, segunda parcela do 13º
Remuneração de pensionista também deverá ser paga este mês
O govenador Luiz Fernando Pezão vai encaminhar, ainda nesta quinta-feira (17/12), à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, projeto de lei que autoriza o Estado a fazer uma operação financeira para quitar, integralmente, a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores e pensionistas do estado, além da remuneração de dezembro dos 91 mil pensionistas. A operação financeira já foi aprovada pela instituição bancária.
Devido ao severo desequilíbrio financeiro do estado motivado pela grave crise econômica do país, o governo do Rio decidira pagar em cinco etapas a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo e pensionistas. A primeira delas será depositada ao longo do dia de hoje. A folha de pagamento dos pensionistas também fora alterada.
Em 31 de julho, o Governo do Estado adiantou R$ 958,3 milhões para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário ao funcionalismo e pensionistas. Cabe destacar que quatro mil servidores, com vencimentos até R$ 950, já receberam o benefício integralmente, naquela data.