Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

#LudmillaMereceRespeito: Cantora é vítima de racismo na web e fãs se revoltam

Na véspera do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, fãs de cantora mexicana usaram as redes sociais para atacar Ludmilla, após suposto desentendimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2023 - 19:17
Segundo informações, os ataques seriam de fãs da cantora mexicana Kenia Os
Segundo informações, os ataques seriam de fãs da cantora mexicana Kenia Os -

A cantora Ludmilla, de 28 anos, tem sido alvo de ataques racistas nas redes sociais desde o último domingo (19), véspera do Dia da Consciência Negra, que é celebrado nesta segunda-feira, 20 de novembro. Em defesa da cantora, fãs levaram a hashtag “Ludmilla Merece Respeito” aos tópicos mais comentados da plataforma X (antigo Twitter) e expressaram sua revolta com os ataques direcionados à Ludmilla.

Segundo informações, os ataques seriam de fãs da cantora mexicana Kenia Os, que parou de seguir a brasileira nas redes sociais recentemente, assim como Ludmilla também parou de segui-la. Alguns internautas chegaram a especular que a atitude de Ludmilla teria vindo após Kenia publicar uma foto com Anitta, com quem a dona dos hits “Maldivas” e “Cheguei”, tem um desentendimento antigo, que se estende há alguns anos.

Leia mais

Após acidente em casa, Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta

Motorista que atropelou Kayky Brito faz harmonização facial

Com a troca de ‘unfollows’, Ludmilla começou a ser atacada pelos fãs da mexicana, até mesmo com frases e imagens racistas, o que gerou revolta nos brasileiros. Em um comentário no X, um internauta disse: "Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente".

A deputada estadual, Renata Souza, do PSOL, também comentou o caso nas redes. “Às vésperas do dia da consciência negra, a cantora Ludmilla voltou a receber ataques racistas nas redes sociais. Queremos que Ludmilla e todo povo preto sejam respeitados pessoalmente e profissionalmente. Racistas não passarão! Vidas Negras Importam!”

Ludmilla não se manifestou diretamente sobre os ataques, mas publicou fotos em seu X, e na legenda, escreveu: “Sendo muito feliz e ocupada me divertindo muito, eu amo minha vida”. Alguns internautas entenderam a frase como uma resposta aos ataques que vem recebendo.

Matérias Relacionadas