Ratinho é acusado de racismo após comentar sobre cabelo de dançarina
Internautas repudiaram a fala do apresentador, que disse ter visto um piolho no cabelo da bailarina
O apresentador Ratinho foi acusado de racismo por internautas após comentar sobre o cabelo de uma dançarina durante o seu programa, do SBT, na noite da última segunda-feira (1).
O trecho do vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o âncora falando que a bailarina Cíntia Melo está usando uma peruca, e é logo corrigido. “Não é peruca, é meu cabelo. Hoje é o meu”, respondeu a moça. Em seguida, o apresentador chega mais perto da dançarina e diz que viu “um piolhinho” e pediu para a outra apresentadora do programa puxar o cabelo de Cínthia para confirmar.
Leia mais
Ex-mulher de Lulinha registra denúncia alegando ser vítima de violência doméstica
Escola de Samba Paraíso da Bonfim reelege atual diretoria por aclamação em eleição
Diversas pessoas compartilharam o vídeo nas redes, repudiando a atitude de Ratinho. “Cenas de racismo explícito”, “Humilhou uma bailarina do seu programa chamando o cabelo black power dela de peruca” e “Inaceitável”, foram algumas das reações do público no X (antigo Twitter).
Muitos seguidores também comentaram no perfil do apresentador no Instagram, cobrando um posicionamento. No entanto, Ratinho e o SBT ainda não se pronunciaram sobre o caso