Após 53 dias internado, Faustão recebe alta hospitalar
Apresentador passou por transplante de rim no final de fevereiro
Depois de passar 53 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). De acordo com o boletim médico da unidade, o apresentador foi liberado para seguir as orientações médicas em casa. Ele estava internado desde fevereiro, quando foi submetido a um transplante de rim.
Em depoimento ao colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", o apresentador disse que está bem e que agora realizará fisioterapia para dar continuidade à recuperação. "Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa", disse Faustão.
Leia também:
➢ Anderson Leonardo, do Molejo, deixa UTI, mas segue internado
➢ Cambalhotas, choro e apresentador no chão: entenda como foi a saída de Beatriz Reis
Faustão realizou um transplante de coração no ano passado; alguns meses depois, ele começou a apresentar problemas de funcionamento no rim. Ele começou a ser submetido a diálises no final de 2023, mas acabou enfrentando complicações e precisou passar pela cirurgia em fevereiro. Alguns dias após o transplante, o organismo começou a rejeitar o órgão e a equipe médica começou a intensificar o tratamento. Na semana passada, a rejeição foi "vencida' de acordo com a família de Faustão.