Cauã Reymond denuncia nas redes sociais o envenenamento de seus cachorros
Os animais estão em estado grave
Cauã Reymond denunciou nas redes sociais na última sexta-feira (07) que seus dois cachorros, Romeu e Shakira, foram envenenados. De acordo com o ator, "um está à beira da morte e o outro também está muito mal". Muito emocionado, o artista descreveu o ocorrido como “um crime absurdo” e disse que é “uma maldade sem tamanho”, comentou em vídeo.
Segundo o relato do artista, ele estava trabalhando quando foi chamado para voltar à casa onde mora com os dois cachorros. Cauã disse que, provavelmente, o envenenamento foi feito com pedaços de carne com chumbinho.
Leia também
Sábado é Dia D de vacinação contra pólio para menores de 5 anos
Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos
"Não sei se fizeram isso para tentar roubar a minha casa depois. Não consigo entender qual foi o motivo para terem feito isso", disse. "Mas é uma maldade. Quem tem 'bichinho' em casa [...] não quer ver seu cachorro envenenado. Eu já tive, quando era criança, um cachorro envenenado. Você não sabe a dor que isso causa."
O artista alegou que "não deseja nada de mal para ninguém", mas disse estar "muito triste" com a situação. Logo em seguida, Cauã publicou uma foto dos animais recebendo tratamento veterinário e pediu para que os fãs torçam pela melhora dos seus dois amigos.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, o envenenamento de animais é considerado uma infração com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.