Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5924 | Euro R$ 6,1992
Search

Anitta é "eletrocutada" por água-viva durante viagem à Espanha

Diferente do que se pensa, estes animais marinhos não queimam, mas picam com suas agulhas envenenadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2024 - 13:27
A artista afirmou ter sido "eletrocutada" pelo animal, que a feriu no rosto e nos braços
A artista afirmou ter sido "eletrocutada" pelo animal, que a feriu no rosto e nos braços -

A cantora Anitta compartilhou em suas redes sociais que foi atingida por uma água viva em um mergulho feito durante sua viagem a Ibiza, na Espanha. A artista afirmou ter sido "eletrocutada" pelo animal, que a feriu no rosto e nos braços.

"Fui atacada por uma medusa [outro nome para água-viva] imensa. Eu lutei com ela. Gente, foi uma dor que nunca senti na minha vida", relatou em seu Instagram.


Leia mais:

Pivô da separação de Iza e Yuri Lima ganha mais de 20 mil seguidores nas redes sociais

Após Iza expor traição nas redes sociais, Yuri Lima se manifesta


Diferentemente do que muitos pensam, as águas vivas não provocam queimaduras e nem conseguem dar choque. Elas possuem agulhas sob seus tentáculos. A picada contém veneno e as toxinas presentes no animal marinho resultam em uma erupção cutânea. Além de coçar, o local também fica com bolhas cheias de pus.

De acordo como o Ministério da Saúde, o contato com tentáculos de cnidários podem causar ardência e dor intensa no local, que podem durar de 30 minutos a 24 horas. A lista de sintomas causados pelo ferimento podem incluir fraqueza, enjoos, dor de cabeça, congestão dos olhos e do nariz, sudorese abundante e dor torácica, que pode ser agravada ao respirar.

É recomendado que a pessoa picada seja retirada do mar e seja feita uma limpeza imediata do ferimento com água do mar, para eliminar qualquer veneno da pele. Em seguida, quaisquer pedaços de tentáculos devem ser removidos com uma pinça ou com os dedos protegidos por luvas.

Outra recomendação é a aplicação após a higienização de protetor solar na área afetada. Por outro lado, nunca se deve jogar água doce, xixi, passar sabonete ou álcool, pois fixará o veneno.

Matérias Relacionadas