Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7833 | Euro R$ 6,2159
Search

Mc Poze do Rodo faz desabafo na redes sociais criticando ações na Cidade de Deus

Operação da PM em conjunta da Prefeitura do Rio já demoliu 30 construções irregulares

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2024 - 22:52
Mc Poze em desabafo postado em seu Instagram
Mc Poze em desabafo postado em seu Instagram -

O Mc Poze do Rodo publicou em suas redes sociais um vídeo em que ele se mostra revoltado e faz críticas contra a Polícia Militar e a ação de demolição de estabelecimentos na Cidade de Deus que ocorreu na manhã da última quarta feira (17). A ação faz parte da operação "Ordo" da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura do Rio que demoliu 30 construções irregulares. O artista informou que a barbearia em que ele corta cabelo foi um dos lugares afetados. 

Em uma parte do vídeo o cantor fala : “Vocês quebraram a barbearia de lá, os moleques que cortam meu cabelo. Se os cinco barbeiros se revoltarem e eles entrarem pro crime? Vocês não conseguem ajudar, não é mesmo? Porque nós que saímos daquela p* lá, nós aconselhamos todo mundo fazer o que? Trabalhar, que vida do crime não é o caminho. Agora, vocês mesmos destroem o plano da rapaziada”. 

Moradores alegam que as equipes não deram tempo para que os responsáveis pelos estabelecimentos retirassem seus pertences do local.

"Conseguimos recuperar algumas coisas devido a multidão de moradores entrarem na frente. Foram bastante coisas quebradas. Se não fossem os moradores, eles teriam quebrado muito mais", diz o barbeiro Douglas Nascimento. 


Leia também: 

Suspeito é detido após invadir lanchonete no Centro de Niterói 

Novo trecho do MUVI, corredor viário de São Gonçalo, é iniciado 


O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que, a responsabilidade da ação é da Secretária de Ordem Pública (Seop) e que a Polícia Militar estava no local apenas para garantir a ordem. 

O secretário Municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que só foram retiradas estruturas que estavam em cima das calçadas obstruindo o espaço público. Segundo ele, não houve a destruição de nenhum estabelecimento comercial.

"Quero deixar bem claro que não é através da violência e do uso da força ilegítima que irão interromper qualquer ação da prefeitura de lei e ordem para organização do espaço público, inclusive para melhorar a qualidade de vida de quem ali reside. Muitas delas, pessoalmente comigo, me apoiaram, mas infelizmente, muitas vezes não podem se expressar livremente", afirma o secretário.

Matérias Relacionadas