Alain Delon ícone do cinema francês morre aos 88 anos
Ator com diversos sucessos teve um AVC em 2019
Morreu aos 88 anos um ícone do cinema francês, o ator Alain Delon. Após sofrer um AVC em 2019 e lutar contra um linfoma, o artista morreu em sua própria casa. A informação foi confirmada por seus filhos.
"Alain Fabien, Anouchka, Anthony e o seu cachorro Loubo têm a imensa tristeza de anunciar o falecimento de seu pai. Ele morreu pacificamente em sua casa em Douchy, com seus filhos e familiares. A família pede que respeitem sua privacidade neste momento de luto extremamente doloroso", informou a nota divulgada pelos filhos de Delon.
Ganhador de inúmeros prêmios ao longo da carreira, o artista fez sua primeira aparição nas telonas em 1957, quando interpretou um matador de aluguel. Ao todo, o francês estrelou mais de 80 produções, mas é recordado pelos clássicos "O Sol por Testemunha" e "Cidadão Klein".
Leia também:
Botafogo intensifica busca por lateral direito após afastamento de jogador
Restos mortais de cantor Claudinho desaparecem de sepultura no Rio
Considerado como alguém com uma beleza inconfundível, ao ir ao festival de Cannes após convite de um amigo, Delon foi descoberto por um produtor e no mesmo ano fez suas estreia nas telas. No ano seguinte ele já era chamado para ser protagonista em filmes.