Famosos brasileiros contam como vivenciaram o tremor de terra em Portugal
O tremor sentido no país, nesta segunda-feira, foi de 5,9 na escala Richter
Os portugueses foram surpreendidos nesta segunda-feira (26) por um tremor de terra de magnitude 5,9 na escala Richter. Como o país é destino de muitos brasileiros, vários famosos que residem ou estão de passagem por Portugal compartilharam suas experiências sobre o momento do tremor, como a atriz Letícia Spiller, que está no país gravando um novo trabalho. "Essa madrugada por aqui a terra tremeu", relatou a atriz em um post no Instagram.
Leia também:
Homem é esfaqueado durante festa de cavalgada em Arraial do Cabo
Vencedor do "BBB 24", Davi Brito revela ter multiplicado prêmio e patrimônio
De acordo com o G1, o abalo sísmico foi sentido em diversas regiões de Portugal, incluindo a capital, Lisboa. Outra atriz brasileira que usou as redes sociais para comentar o episódio foi Luana Piovani, que mora no país há cinco anos. Ela contou que já viveu uma situação semelhante no Japão.
"Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e pensei nisso, mas sabe aquele acordar zumbi de 4 segundos? Voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso, e parece que foi um abalo sísmico bem forte. Já senti isso quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você leva um tempo para entender que é a terra que está tremendo", descreveu Luana.
Susana Werner, esposa do ex-goleiro Júlio César, também comentou sobre o tremor, dizendo que não sentiu a terra tremer em sua casa. "Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. É o tremor de maior magnitude em Portugal Continental desde 1969. Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí?", questionou Susana.
O autor Aguinaldo Silva, por meio da plataforma X (antigo Twitter), também compartilhou que estava de prontidão após perceber o terremoto.
Acordei às 5h11m da manhã com o terremoto aqui em Portugal. Magnitude de 5.9. O prédio balançou e sacudiu. Estou aqui de prontidão.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) August 26, 2024