Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6788 | Euro R$ 6,1388
Search

Drauzio Varella processa rede social por golpe com remédios falsos

Médico moveu ação contra Meta por uso indevido de imagem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2024 - 16:49
"Eles pegam uma pessoa conhecida e vendem o que a gente nem sabe o que é", contou médico
"Eles pegam uma pessoa conhecida e vendem o que a gente nem sabe o que é", contou médico -

O médico e escritor Drauzio Varella está movendo uma ação contra o conglomerado Meta - responsável por redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp - por conta de anúncios que usam sua imagem sem autorização. De acordo com o oncologista, perfis enganosos usaram seu nome e imagem para anunciar medicamentos falsos nas redes.

Drauzio comentou o assunto durante uma entrevista concedida ao podcast "Alt Tabet" nesta quarta (09).  "São quadrilhas de falsários e estelionatários que usam o meu nome para fazer negócios, para enganar os ingênuos. Eles pegam uma pessoa conhecida e vendem o que a gente nem sabe o que é, e as pessoas por ingenuidade, despreparo, se deixam ser enganadas", disse o médico.


Leia também:   

Filha de Simone Mendes é internada com Covid-19 e Influenza

Léo Santana e Lore Improta decidem "fugir" dos Estados Unidos por conta de furacão 


O médico ainda reforçou que não participa de propagandas de medicamentos e disse que lamenta saber que vítimas "caíram" no golpe envolvendo sua imagem. "O que me dói é quando vejo gente humilde que me para na rua e diz: 'Doutor, comprei aquele seu remédio para o diabetes'. Essa é uma pessoa que tirou dinheiro do pouco que tem e esses falsários ficam impunes. É isso o que virou essas redes sociais: lugar de trapaças e de enganar os outros, inclusive com um assunto como esses, de saúde", afirmou Drauzio.

Tags:

Matérias Relacionadas