Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,633 | Euro R$ 6,1631
Search

Humorista Ary Toledo, de 87 anos, morre em São Paulo

Ary Toledo era um dos maiores nomes do humor brasileiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2024 - 11:42
A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do artista
A notícia foi divulgada pelo perfil oficial do artista -

No mundo do humor, não se ouvirá mais o eco das risadas provocadas por Ary Toledo, de 87 anos, que faleceu neste sábado (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do artista. A causa da morte ainda não foi revelada. O corpo de Ary será velado neste sábado, às 14h, no Ossel Memorial, localizado na Avenida Goiás, no Centro de São Caetano do Sul. A cerimônia de despedida está prevista para as 19h.

"Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos sua falta, Mestre", informou o comunicado.


Leia também:

Após oito horas de cirurgia, Rodrigo Faro atualiza quadro de saúde da esposa: "Ela está bem"

Grande quantidade de drogas é apreendida em Araruama


Trajetória de Ary Toledo

O humorista nasceu em Martinópolis, localizado em São Paulo, em 22 de agosto de 1937. Ary se transformou em um dos maiores nomes do humor brasileiro, sendo conhecido por sua irreverência e pelas piadas que tratava muitos aspectos, como temas sociais, políticos, além de piadas de duplo sentido. Sua carreira teve início no Teatro de Arena, aos poucos começou a cair nas graças do público por causa de seu jeito único de fazer humor. Além de humorista, Ary também foi cantor, letrista e ator.

Ary Toledo foi casado por mais 40 anos com a jornalista e atriz Marly Marley, que morreu em 2014. Depois da partida da esposa, o humorista passou por problemas pessoais, porém permaneceu com sua carreira artística. O talento do humorista marcou gerações por meio de suas apresentações e gravações de discos de piadas, o que o transformou em um dos maiores nomes do humor brasileiro.

A despedida do artista será destinada para familiares e amigos prestarem as últimas homenagens.

Matérias Relacionadas