Morte do ex-ator mirim João Rebello comove fãs e artistas
Aos 45 anos, o artista, que participou de novelas como “Bebê a Bordo” e “Vamp”, foi assassinado em Trancoso, na Bahia
Na noite desta quinta-feira (24), o ex-ator mirim da Rede Globo João Rebello, de 45 anos, foi morto na Praça da Independência, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo informações de testemunhas, o artista, que atuou em “Bebê a Bordo” (1989) e “Vamp” (1991), estava próximo a uma de suas propriedades, dentro de um veículo, quando dois homens em uma moto se aproximaram e dispararam à queima-roupa.
A Polícia Civil do estado divulgou informações sobre o caso. A investigação está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, que tenta descobrir a autoria e a motivação do crime.
Leia também:
Mais chuva à vista! Previsão aponta tempo nublado para São Gonçalo e Niterói
Quem era João Rebelo?
João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando (1955-2019), atuou em diversas novelas da Rede Globo. Em 1986, participou de “Cambalacho” e, depois, de “Deus nos Acuda” (1992) e “Zazá” (1997).
Após esse período de novelas, João optou por seguir no ramo de produção musical e de audiovisual. Ele era conhecido pelo apelido “DJ Vunje” e, nas redes sociais, divulgava vídeos de suas apresentações e clipes que ele próprio editava para diversos projetos.
Muitos artistas expressaram suas condolências nas redes sociais. “Meus sentimentos”, disse o ator Dado Dolabella. “Devastada com essa notícia… Que Nossa Senhora os ampare com seu Manto de Luz”, escreveu a ex-paquita e diretora Ana Paula Guimarães. “Sem palavras”, comentou a atriz Carla Daniel.
Além dos famosos, muitos fãs e amigos também deixaram palavras de conforto à família. “Muita força para os familiares e amigos! Que Deus possa confortar o coração de todos”, disse uma mulher. “Ícone da nossa infância”, lembrou um internauta.