Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin' e 'Carrossel', morre aos 70 anos no México
Astro mexicano ficou conhecido no Brasil por tramas que fizeram sucesso no nosso país
O ator mexicano Arturo García Tenorio, que fez parte do elenco de "Chapolin" (1974) e participou de diversas novelas famosas no Brasil, como "Carrossel" (1989), "Maria Mercedes" (1992), e "A Madrasta" (2005), faleceu aos 70 anos na Cidade do México.
A causa da morte não foi divulgada. A notícia do falecimento do astro foi realizada pelo também ator Jorge Ortíz de Pinedo em suas redes sociais: "Com tristeza e grande pena, comunico que o renomado ator Arturo García Tenorio acaba de falecer aos 70 anos. Meus sentimentos à sua família, companheiros e amigos. Descanse em paz.".
No Brasil, o ator ficou muito conhecido por suas participações no seriado "Chapolin". Em uma de suas primeiras aparições na TV, o Arturo interpretou um neném que sai de um disco voador e vira um gigante, no famoso episódio "O bebê jupteriano", de 1974, criado por Roberto Gómez Bolaños.
Leia também:
▶ Três pessoas envolvidas em latrocínio de ex PM são presas no Rio
▶ Policial penal é baleado ao reagir tentativa de assalto na Baixada Fluminense
Ele também atuou nas novelas "Carrossel" (1989), trama em que interpretou Rafael Palillo, "Maria Mercedes" (1992), folhetim protagonizado por Thalía, e "A madrasta", novela que viveu Leonardo. O último trabalho dele como ator na TV foi em "Los elegidos", em 2018.