Rede Globo é criticada por censurar show de Anitta no Réveillon
As principais músicas de Anitta, que tomaram conta da areia de Copacabana, exaltavam a sensualidade
A Rede Globo está sofrendo duras críticas nas redes sociais após censurar partes da apresentação da cantora Anitta no show de Réveillon em Copacabana. A apresentação dos artistas era uma das mais aguardadas.
As principais músicas de Anitta, que tomaram conta da areia de Copacabana, exaltavam a sensualidade, uma característica marcante da cantora. Em uma das canções, Capa de Revista, a TV Globo cortou alguns trechos em que apareciam palavras como “puta”, “sexo”, “piranha” e “pica”.
A intenção da emissora era remover as falas mais picantes, mas essa atitude não agradou aos fãs da cantora, que fizeram duras críticas à Globo. “Anitta é censurada pela TV Globo durante show em Copacabana”, protestou um internauta.
Leia também:
Obras da nova unidade da PRF em São Gonçalo já estão em andamento na BR-101
Cine Henfil em Maricá divulga a primeira programação de 2025
No X, antigo Twitter, uma das expressões mais usadas foi “Anitta Censurada”, tornando-se um dos temas mais discutidos na rede social. “A Globo fazendo o papel de varrer para debaixo do tapete”, criticou um usuário da plataforma.
Além disso, a Globo também foi criticada por sua decisão de transmitir a apresentação de Anitta na TV aberta. Internautas questionaram o motivo de uma apresentação marcada por palavras e atos de sexualidade ganhar destaque, comparando-a com outras emissoras que optaram por programações religiosas.