Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6495 | Euro R$ 6,1455
Search

Gusttavo Lima desiste de disputar eleições em 2026; "não serei candidato"

Cantor, que tinha revelado intenção em se candidatar à Presidência da República, disse que não vai mais disputar nenhum cargo na próxima eleição

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de março de 2025 - 19:35
"Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público", afirmou o cantor
"Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público", afirmou o cantor -

Após anunciar sua intenção em disputar a Presidência da República, o cantor Gusttavo Lima voltou atrás e revelou, nesta quarta (19), que não vai mais concorrer a nenhum cargo político em 2026. Em vídeo publicado no seu perfil no Instagram, o sertanejo afirmou que mudou de ideia sobre o projeto.

"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato, nem mesmo sou filiado a qualquer partido. Manifestei, sim, meu interesse de ‘ajudar’ o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas, sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público”, disse o sertanejo.


Leia também:   

Criadora de conteúdo adulto que se relacionou com Neymar estaria grávida

Suzane von Richthofen é processada pela Receita após receber pensão por morte dos pais 


Lima disse que deve focar seus esforços na criação de uma iniciativa de ação social, o Instituto Gusttavo Lima. Ele não descartou a possibilidade de ser candidato “na próxima [após 2026] eleição ou daqui a duas ou três”, mas afirmou que as “eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas” e que isso o desmotivou a disputar o cargo.

“Quero que todos os lados políticos se unam em prol do povo brasileiro. Vou continuar minha carreira política e tocar os meus negócios. Tenho muitas novidades para vocês que acompanham a vida do bebê aqui. Peço a todos que respeitem a minha opinião, a minha posição e a minha imparcialidade”, afirmou.

O cantor é conhecido pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. Ele ainda não havia se filiado oficialmente a um partido político.

Matérias Relacionadas