Maria Glady fala sobre problemas financeiros: "Gasto mais do que ganho"
Atriz foi entrevistada pelo 'Domingo Espetacular', da Record, neste domingo (20)

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, que recentemente teve seu nome ligado a polêmicas, deu um entrevista ao "Domingo Espetacular" da Record, neste domingo (20), onde falou pela primeira vez sobre seus recentes problemas financeiros.
Quando perguntada sobre a vaquinha criada na rede social, por sua filha, Maria Thereza, a atriz respondeu: "O dinheiro acaba e eu não sou de economizar. O dinheiro não é muito, por isso acaba".
"Quando ela me ligou eu também estava dura. Completamente dura. E aí, ela começou a entrar em pânico [e falar]: 'Estou dura, dura. O que eu vou fazer? Para onde eu vou? Onde eu vou dormir? Não tenho dinheiro para pagar pousada. Vou ficar na rua. Falei: 'Calma, então vamos fazer uma vaquinha'. A gente já tinha feito outras vaquinhas, vira e mexe a gente está fazendo vaquinha pra ela, mas essa vazou e virou toda essa repercussão", afirmou.
Leia também:
Manifestação após morte de jovem em Itaboraí fecha BR-101
Clube turco pretende fazer proposta por zagueiro do Vasco
A atriz disse que suas dificuldades financeiras são causadas pelas instabilidades no trabalho: "aluguel tem uma hora que você não consegue mais pagar. Então, eu trabalhava, eu nunca fui contratada por novela. Novela são nove meses, um ano. Acabou, fora. Aí você vive um pouco aquele final de contrato e depois acaba e vai acabando. O teatro é menos... é a vida de ator que não é contratado. Nunca me deram esse prazer de relaxar".
Ela também relatou que os trabalhos foram diminuindo conforme foi envelhecendo. "Já tem algum tempo que o trabalho vai ficando menor. Você vai ficando mais velha e o trabalho vai diminuindo, principalmente em televisão. Mas como não faço teatro há muito tempo, então vai diminuindo. O dinheiro nunca deu para comprar uma casa, é caro. E eu não sou herdeira, porque geralmente quem tem casa é herdeiro [...] Eu sou filha de gente que não tinha casa própria. Então, eu não tenho. É chato pagar aluguel".
Mesmo com os problemas financeiras, Maria afirmou que não é uma pessoa que economiza:"Porque gasto mais do que tenho para viver bem. Porque senão, não poderia morar na Avenida Atlântica, onde morei durante 20 anos em Copacabana. Morei em Ipanema. É caro, né? Mas eu quero viver bem, só se vive uma vez e eu não economizo. O dinheiro é pouco e não é pra economizar, é pra gastar. Porque não dá, é pouco. Eu gasto bem, como bem, boa bebida, boa comida".
A filha da atriz comentou sobre a renda atual da mãe. "Hoje ela vive da aposentadoria dela, que é em torno de pouco menos de 3 mil. Ela não tem dinheiro para viver de diária. Ela não tem dinheiro para viver de diária [de hotel] e não tem noção do quanto ela gasta. [...] Para a minha casa ela não quer ir, quer ficar no 'mato'. Só que lá não tem casa para alugar. Então ela quer ficar vivendo de pousada. Ela não entendeu que não tem dinheiro para ficar em diária de pousada. Não consegue entender isso. Meu irmão mora na casa da mulher, é uma casa pequena, então também não dá".