Rodízio de mini hambúrgueres é sucesso na Parada 40; conheça a Rota 66 Beer e Burger
Série de reportagens 'A História de Cada lugar' resgata a trajetória da gastronomia local na região
Quem nunca acabou de comer um delicioso e suculento hambúrguer e desejou comer o segundo? Mas aí a consciência 'grita' e te impede, não é mesmo? Comer dois pode ser demais? Não se estivermos falando de mini hambúrgueres, com várias opções para se deliciar e experimentar diversas combinações e possibilidades!
E foi justamente pensando nisso que o Rota 66 lançou um rodízio de mini hambúrgueres, para a população de São Gonçalo. Na série 'A História de Cada Lugar' dessa semana, a equipe de O SÃO GONÇALO foi conhecer a história por trás daqueles lindos sanduíches que enchem a boca de todos pelas redes sociais.
Antes da hamburgueria, Tiago Coutinho, de 37 anos, proprietário da casa, atuava como ourives. Profissional e com mãos firmes para produção de joias, ele carregava o bom gosto em seu momento de folga e atuava como uma 'caçador de bom hambúrguer', rodando em diversos pontos do Estado em busca de um bom hambúrguer.
Reviravoltas, sabor e tradição no Bar da Baiana do Porto do Rosa; conheça!
Aí nasceu o amor pelo sanduíche mais vendido do mundo. E então, em 2018, Tiago resolveu usar sua paixão e seu conhecimento na área para fundar a Rota 66 Beer e Burger. Inicialmente, o local oferecia hambúrguer de tamanho padrão, sempre produzido com itens de ótima qualidade e feito na casa.
"Sempre rodei para achar bons hambúrgueres. Eu sabia fazer um produto gostoso e sempre busquei por qualidade. Foi aí que a vontade de ter minha hamburgueria cresceu e eu fundei o Rota", contou.
Pai e filha trazem franquia especializada em carne suína para SG: conheça a The Tudo Um Porco!
Mas como acontece em diversos casos, nem sempre o amor e o talento andam junto com o dinheiro, e a hamburgueria foi, aos poucos, virando um pub. Com a mudança de público, de gostos, e de sabores, veio a insatisfação profissional. Tiago ainda queria ser dono de uma hamburgueria. E foi então, que ele resgatou suas origens, e o pub foi novamente transformado em um local especializado em hambúrgueres gourmet.
"Eu parei, pensei e voltei ao caminho inicial, que era o que eu queira e sempre foi o objetivo. E aí, veio o rodízio de mini hambúrguer", contou.
E o rodízio realmente caiu no gosto popular e virou sensação no instagram. Para dar conta do sucesso astronômico Tiago passou a contar com a ajuda da mãe, Gisélia Coutinho, de 62 anos, que sempre trabalhou como boleira. Atualmente, ela é o 'braço direito' do filho e atua como gerente da casa.
Com a nova fase da hamburgueria, veio a satisfação pessoal do proprietário do local, que ousou ainda mais: além do rodízio de mini hambúrguer, que vem acompanhado de acompanhamentos e refrigerante, ele também oferece o rodízio de drinques e chopp, com uma diferença de valor.
Amigos transformam hobby em empresa e inovam a gastronomia de SG; conheça a Usina Parrilla!
Outra ousadia da Rota 66 aparece na decoração. O local tem grafites e pinturas neon. Uma pegada 'street', descontraída e moderna. E a ousadia final é o valor, já quer atualmente a casa oferece o rodízio de mini hambúrguer com acompanhamento e refil de refrigerante por somente R$54,99. O rodízio com chopp Brahma e drinques vai para R$104,99.
Resenha degustativa
Além de lindos, os mini hambúrgueres são deliciosos. O que, confesso, surpreende! Já que, deixar o hambúrguer, feito de carne artesanal, no ponto, é difícil, imaginem deixar os mini hambúrgueres na cocção perfeita... é tarefa ainda mais árdua. E preciso destacar que eles conseguiram. E muito!
Todos os mini hambúrgueres que foram servidos estavam com a carne no ponto perfeito. O blend, misturas de carnes para garantir o sucesso entre sabor e gordura, secreto da casa garante textura e sabor perfeito.
Outro destaque surpreendente que precisamos conversar é a tábua de acompanhamentos. Bacon em fatias, cebola caramelizada, batata frita, batata turbinada, piscina de cheddar, anel de cebola e ela, a estrela, a maravilhosa farofa de bacon. Vamos falar sobre ela?
Crocante sem ser dura. Defumada sem ser salgada. Perfeita, potente e um ótimo plus para os hamburguinhos. Quando você chegar por lá, já pode pedir a reposição da farofa. Ela será a primeira a acabar.
Mais um destaque do local é que todos os molhos são artesanais e feitos na casa. Também são muito gostosos.
E como se não bastasse tudo isso, Tiago pensou no último detalhe: a sobremesa. Ao final do rodízio, a casa oferece churros de sobremesa, ainda incluído no valor. Apesar de ser uma sobremesa nitidamente comprada compra, o produto tem extrema qualidade e foi apresentado com uma fritura perfeita, o que mostra o cuidado da casa em manter o nível elevado de tudo que oferecem no local.
Serviços
O rodízio funciona de quarta a domingo, das 19h às 23h.
Endereço: Rua Jaime de Figueiredo, 104, parada 40, São Gonçalo.
Instagram: @rota66beereburguer
➢ Este artigo não é um texto publicitário e reflete a opinião da repórter no momento em que visitou o estabelecimento. Valores e condições de atendimento podem sofrer alterações algum tempo depois da publicação.