Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7226 | Euro R$ 6,1833
Search

Anvisa recomenda quarentena para integrantes da comitiva presidencial de Bolsonaro

Medida foi tomada depois de Marcelo Queiroga testar positivo para Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de setembro de 2021 - 14:15
Marcelo Queiroga fará quarentena de 14 dias em Nova York
Marcelo Queiroga fará quarentena de 14 dias em Nova York -

Depois do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testar positivo para a Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que a comitiva presidencial do Brasil que esteve em Nova York nos últimos dias e que teve contato com o ministro, faça quarentena de 14 dias. A nota não menciona Jair Bolsonaro (sem partido), mas o mandatário, que não está vacinado, esteve em eventos com Queiroga.

O ministro positivou para a Covid-19 em Nova York e esteve com Bolsonaro ao longo de toda a agenda nos Estados Unidos. A medida de isolamento é uma recomendação da Anvisa, mas não uma exigência.

A agência também fez a recomendação para que o desembarque  no Brasil ocorra “de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas”.   

Outro ponto lembrado pela Anvisa é que a quarentena deve ser feita “na cidade de desembarque no Brasil, evitando novos deslocamentos até que tenham ultrapassado o período de transmissibilidade do vírus”.

Na chegada ao Brasil, Bolsonaro foi para o Palácio da Alvorada, mas não foi informado se o chefe do Executivo irá cumprir o isolamento. Queiroga, por sua vez, ficará em quarentena de 14 dias nos Estados Unidos.

Na sua aparição na Assembleia-Geral das Nações Unidas, Bolsonaro fez críticas ao isolamento social e voltou a defender uso de medicamentos contra a Covid-19, algo que já foi comprovado não ser eficaz contra o vírus.

Matérias Relacionadas