Celebrando 90 anos, Cristo Redentor anuncia cachaça e água exclusivas do monumento
Também com a presença de uma rede de joalherias, tudo isso é visando o aquecimento da economia no local, com presença de novas fontes de renda
O Cristo Redentor, que completa 90 anos este ano, terá nova marca de cachaça. O produto oficial e licenciado já será comercializado na próxima semana, quando é comemorado o aniversário do monumento do carioca. Reitor do Cristo, Padre Omar anunciou o fato na manhã desta quarta-feira (6).
A mais nova bebida é fabricada pela Única 7 Engenhos, pertencente ao grupo Engenho São Miguel, em Quissamã, no Norte Fluminense do Estado. Vale ressaltar que o histórico monumento terá outra marca: a água mineral do Cristo, que vem sendo produzido por empresas da Região Serrana do Rio.
Além disso, o Cristo também abrigará uma nova parceira: a rede de joalherias HStern, que oferecerá uma coletânea de pingentes com a imagem do Cristo Redentor. Tudo isso é visando o aquecimento da economia no local, com presença de novas fontes de renda.
“Também queremos trazer para nosso lado os fabricantes de produtos não licenciados, tornando os itens oficiais. Trata-se de uma forma de combater a pirataria, como acontece com vendedores de toalhas, cangas e canecas”, disse o Reitor do Cristo, Padre Omar, ao site Metrópoles.
O Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, inaugurado em 12 de outubro de 1931, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela internet e por mensagens de celular, organizada pela New Seven Wonders Foundation, da Suíça, entre 21 monumentos participantes de todo o planeta.