Comissário de bordo reage ao sofrer homofobia de passageiro: “O senhor vai ver como um viado de bosta age”
Passageiro chamou o funcionário de ‘viadinho de bosta’ minutos antes da decolagem
Um passageiro chamou um comissário, durante um voo da Latam, em São Paulo, de ‘viadinho de bosta’, nesta segunda-feira (14). O caso ganhou notoriedade nas redes sociais e o homem foi expulso do avião, com suporte da Polícia Federal.
De acordo com informações de testemunhas, o passageiro dormia e um pouco antes de decolar, um funcionário pediu que ele acertasse sua poltrona, como consta no protocolo padrão. O homofóbico, por sua vez, ficou nervoso com a situação e xingou o comissário e seu chefe.
Agentes da Polícia Federal foram chamados para resolver a situação e o avião, que estava prestes a decolar, voltou para que o homem fosse retirado.
O episódio foi em Guarulhos, no voo que tinha Fortaleza como parada final.
“Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. Repudiamos veemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição. Reforçamos ainda que seguimos os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, comentou a Latam sobre o caso.
Segundo testemunhas, um pouco antes da intervenção policial, o chefe dos comissários disse ao passageiro que “agora o senhor vai ver como um viado de bosta age”.