Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 6,0664 | Euro R$ 6,3624
Search

Fio é encontrado preso em hélice de avião de Marília Mendonça

Os restos da aeronave da cantora seguem, nesta terça-feira (09), para o Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de novembro de 2021 - 09:06
O acidente que vitimou a cantora ocorreu na última sexta-feira (05)
O acidente que vitimou a cantora ocorreu na última sexta-feira (05) -

Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais seguem investigando o que teria causado a queda do avião em que estava a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, na última sexta-feira (05), que causou a sua morte. Uma das teorias do caso é a de que a aeronave teria colidido com uma torre de transmissão de energia que fica próxima ao local do acidente, poucos metros antes do aeroporto no qual a cantora faria seu pouso. Depois disso, a aeronave caiu na água da cachoeira onde foi encontrada. Ao que tudo indica, essa teoria pode ser confirmada, já que foi encontrado um cabo enrolado em uma das hélices dos destroços do avião da sertaneja.

Apesar disso, no entanto, ainda não foi possível ter a confirmação de que o fio é o mesmo da torre elétrica em questão. Os restos da aeronave da cantora seguem, nesta terça-feira (09), para o Rio de Janeiro, onde continuarão sendo periciados.

Assessoria da cantora fala sobre informação errada

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça falou um pouco mais sobre o acidente que causou a morte da cantora, de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, de seu produtor Henrique Ribeiro, além do piloto e co-piloto da aeronave em uma nota na última segunda-feira (08). Ninguém sobreviveu ao acidente que ocorreu na serra da cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. 

Os envolvidos com a assessoria da cantora explicaram o motivo de terem, inicialmente, afirmado que a cantora e todos os outros que estavam na aeronave haviam sobrevivido e estavam bem quando, na realidade, a verdade é que eles já teriam falecido com o acidente. "Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", informou.

Ainda segundo eles, a aeronave na qual Marília estava quando morreu pertencia, anos antes, à dupla Henrique & Juliano, grandes amigos de Marília que estavam no enterro da cantora. "Em compromisso com a memória de Marília Mendonça e ética da profissão, a assessoria de imprensas da artista destaca os principais fatos relacionados ao caso: 

Acidente: A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite de sexta-feira, 05. O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis. 

Aeronave: Henrique & Juliano venderam a aeronave de modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice em 09 de julho de 2020 para empresa PEC TÁXI AEREO. É possível consultar o cadastro no registro aeronáutico brasileiro. 

Pertences: Foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora", confirmou a nota em questão. 

A aeronave estava com os documentos em dia e fiscalizada. O avião saiu de Goiânia, onde Marília até gravou um vídeo rindo e conduzindo uma mala até o avião. Ela estava voltando a cumprir sua agenda de shows presenciais após a pandemia. O resto da banda da cantora já estava no destino final aguardando por ela. Eles chegaram até a região de ônibus.

Matérias Relacionadas